Avançar para o conteúdo principal

OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO





A Universidade Fernando Pessoa, tal como em anos anteriores, vai organizar a 8.ª edição das Olimpíadas do Conhecimento 2018, uma iniciativa pedagógica e lúdica, a funcionar, na Modalidade de Prova Escrita e na Modalidade de Projeto: destinada a equipas constituídas por três alunos do 12.º ano de escolaridade, ou de ano pedagogicamente equivalente, de escolas dos subsistemas público e privado, localizadas em Portugal Continental e Insular ou no estrangeiro sempre que disponham, oficialmente ou em opção, de Língua Portuguesa.

As inscrições deverão ser realizadas, inclusive, até 06 de maio de 2018 e as provas nacionais e a apresentação dos projetos ocorrerão a 19 de maio de 2018, nas instalações da UFP, no Porto.

As equipas vencedoras obterão diversos prémios e incentivos à progressão de estudos superiores.

Para obteres mais informações sobre esta iniciativa clica, por favor, aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

O Sistema Solar: exposição de trabalhos dos alunos da turma F3/4 da Escola de Fijós

Os alunos da turma F3/4 da Escola Básica de Fijós construíram, com muita imaginação e criatividade, sistemas solares que estão expostos na Biblioteca da Escola. Vale a pena visualizar os trabalhos através da ligação que se segue: https://drive.google.com/file/d/0B3n6-QPd2Df5MHFuVXEwUTV0bmc/view?usp=sharing

Leituras de Natal

Neste Natal tão atípico quisemos reforçar o espírito desta época com leituras feitas pelos alunos do 2º ciclo. Em articulação com as professoras de Português, os alunos partilharam leituras de autores variados. Esperemos que gostem! Leituras de Natal Leituras de Natal