Avançar para o conteúdo principal

MARCADORES DE LIVROS






No âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a professora Berta Pires aceitou o desafio da Biblioteca Escolar João Antunes e dinamizou junto dos seus alunos da Educação Especial a elaboração de marcadores de livros. O resultado deste trabalho está visível nas fotos acima. Repare-se na forma original como estes marcadores permitem assinalar a página do livro que o leitor pretende: o canto superior direito da folha entra no marcador permitindo que se destaque a caricatura do escritor. A biblioteca agradece à professora o facto de ter abraçado a proposta com entusiasmo e, sobretudo, aos alunos envolvidos: Daniel Rodrigues, Francisco Dias, Rúben Silva, Sara Soares e Tiago Carneiro.
A biblioteca escolar espera que no próximo ano letivo este desafio se alargue a todas as turmas do 3.º ciclo do ensino básico da Escola Secundária de Valongo para reunir as condições necessárias para participar no Bookmark Exchange Project promovido pela International Association of School Librarianship.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

O Sistema Solar: exposição de trabalhos dos alunos da turma F3/4 da Escola de Fijós

Os alunos da turma F3/4 da Escola Básica de Fijós construíram, com muita imaginação e criatividade, sistemas solares que estão expostos na Biblioteca da Escola. Vale a pena visualizar os trabalhos através da ligação que se segue: https://drive.google.com/file/d/0B3n6-QPd2Df5MHFuVXEwUTV0bmc/view?usp=sharing

Leituras de Natal

Neste Natal tão atípico quisemos reforçar o espírito desta época com leituras feitas pelos alunos do 2º ciclo. Em articulação com as professoras de Português, os alunos partilharam leituras de autores variados. Esperemos que gostem! Leituras de Natal Leituras de Natal