Avançar para o conteúdo principal

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA (1)





O Plano Nacional de Leitura 2027 acabou de anunciar a abertura da 12.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (2017/2018).

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa que resulta da acção conjunta do Plano Nacional de Leitura 2027 , da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), da Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), do Camões I. P., da Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DSEEPE) e da RTP.

Como em edições anteriores, o Concurso Nacional de Leitura visa alcançar resultados específicos de promoção da leitura e da escrita junto da população escolar, alargando, na atual edição, o universo de ação a todos os níveis de ensino básico e secundário.

Para consultares o regulamento deste concurso, bem como outras informações relevantes, clica, por favor, aqui. Casos pretendas mais informações fala com o professor bibliotecário ou, em alternativa, com a teu professor de Português.

A biblioteca da Escola Secundária de Valongo conta com a tua participação!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

O Sistema Solar: exposição de trabalhos dos alunos da turma F3/4 da Escola de Fijós

Os alunos da turma F3/4 da Escola Básica de Fijós construíram, com muita imaginação e criatividade, sistemas solares que estão expostos na Biblioteca da Escola. Vale a pena visualizar os trabalhos através da ligação que se segue: https://drive.google.com/file/d/0B3n6-QPd2Df5MHFuVXEwUTV0bmc/view?usp=sharing

Leituras de Natal

Neste Natal tão atípico quisemos reforçar o espírito desta época com leituras feitas pelos alunos do 2º ciclo. Em articulação com as professoras de Português, os alunos partilharam leituras de autores variados. Esperemos que gostem! Leituras de Natal Leituras de Natal