Avançar para o conteúdo principal

E com o Halloween chegamos ao fim de outubro...

 E aqui ficam alguns registos do muito que aconteceu na Biblioteca...




Com as ilustrações que os alunos do 1º ciclo realizaram quando vieram visitar a Biblioteca, foi criado este painel. Claro que o tema era a Biblioteca, os livros, o passeio da Escola à Biblioteca... Só pedimos para serem o mais criativos possível e para usarem muitas cores...



A exposição sobre a alimentação que a editora Santillana nos proporcionou foi excelente!! Alunos do 3º, 4º 5º e 6º anos aproveitaram para aprender um pouco mais sobre a vantagem de uma alimentação variada, sobre a dieta mediterrânica e muitos outros aspetos fundamentais para termos uma alimentação saudável.



Já estamos a trabalhar no projeto "Era uma vez um castelo!" Os alunos do 2º ciclo têm vindo à Biblioteca requisitar livros, cuja temática é os castelos (aventuras, livros de História, etc) que os inspiram para escrever um texto ficcionado, cuja ação seja passada num castelo. Esses textos têm sido apresentados em sessões que decorrem na Biblioteca.





Os mais pequeninos vieram ouvir contar histórias e puderam realizar uma visita guiada. Afinal, numa Biblioteca não existem só livros!!! Também encontraram mapas, dinossauros e até bugios e mourisqueiros!!!




E finalmente o mês acabou com o Halloween!!! E que bem que ficou o fantasma que os meninos da Educação Especial fizeram para decorar a nossa Biblioteca!!!


E os vencedores do concurso de t-shirts foram...









Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

Exposição de maquetes do sistema solar

Os alunos do 7º ano realizaram, para a disciplina de Físico-Química,  maquetes do sistema solar. Os trabalhos foram realizadas em grupos e utilizados diferentes materiais como esferovite, caixas de sapatos, tintas, entre outros. Algumas maquetes têm luz e um sistema giratório. Estes trabalhos estão expostos na biblioteca da Escola Básica de Sobrado. Foi uma atividade muito interessante e divertida! Maria João Sousa e Santos, Bianca Patrícia Duarte e Matilde Costa Caseiro, 7ºC https://drive.google.com/file/d/19gDb109FGP3QIB8IL1CwuJay7ouaiDpA/view?usp=sharing

O Sistema Solar: exposição de trabalhos dos alunos da turma F3/4 da Escola de Fijós

Os alunos da turma F3/4 da Escola Básica de Fijós construíram, com muita imaginação e criatividade, sistemas solares que estão expostos na Biblioteca da Escola. Vale a pena visualizar os trabalhos através da ligação que se segue: https://drive.google.com/file/d/0B3n6-QPd2Df5MHFuVXEwUTV0bmc/view?usp=sharing