Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento

quinta-feira, 22 de março de 2018

SEMANA DA LEITURA (4)

Encontro com a escritora Mariana Morais Pinheiro




Amanhã, dia 23 de Março, no âmbito da Semana da Leitura, ocorrerá o encontro com a escritora Mariana Morais Pinheiro na Escola Secundária de Valongo. Esta atividade permitirá conhecer a autora, a sua obra (o romance histórico juvenil O falcão de Bonaparte), o seu processo criativo e "reviver" o ambiente histórico das Invasões Francesas, um dos momentos mais dramáticos da nossa História. Além disso, reforçará o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela biblioteca escolar no sentido de promover a leitura e os autores portugueses. Em cima, poderás ver um trailer com o essencial sobre este romance histórico. De seguida poderás ver a imagem da capa do livro, bem como ler a sua sinopse. O falcão de Bonaparte encontra-se disponível para aquisição na biblioteca escolar.


SINOPSE

O Falcão de Bonaparte é uma história de guerra, mas é, sobretudo, uma história de amor.
É a história de um amor proibido entre um tenente francês e uma enfermeira portuguesa. E é também a história de amor de um povo pela sua pátria.
O Falcão de Bonaparte leva-nos numa viagem pelos bastidores da guerra, pelos quartéis e pelos acampamentos militares onde se decidiam as estratégias, e pelos cenários terríveis dos campos de batalha.
Com a II invasão francesa como pano de fundo, o romance espelha o triunfo do amor sobre a guerra e o sacrifício de um povo que batalhou de peito aberto contra o inimigo.


Sem comentários:

Enviar um comentário