Avançar para o conteúdo principal

DIVULGAÇÃO (5)

VII OLIMPÍADAS NACIONAIS DE FILOSOFIA




«As Olimpíadas Nacionais de Filosofia e a participação de Portugal nas International Philosophy Olympiads, organizadas pela Fédération Internationale des Sociétés de Philosophie (FISP), são acontecimentos escolares, sociais e culturais que a PROSOFOS - Associação para a Promoção da Filosofia – desde o seu início organizou e apoiou, por considerar que eles representam momentos altos de promoção da filosofia, de realização de eventos em que o saber se projeta, de oportunidades de revelação de alunos com relevantes qualidades intelectuais e pessoais e, por último, sem ser menos importante, de apresentação do país, de forma sui generis, ao mundo da cultura.»


As inscrições para as VII Olimpíadas Nacionais de Filosofia estão abertas de 12 de fevereiro a 9 de março de 2018 e a ficha de inscrição está disponível no sítio da Internet da PROSOFOS.

«A Direção-Geral da Educação tem o prazer de apoiar esta iniciativa de professores, de estudantes e de escolas, que considera de grande relevância para os jovens.»

«Podem participar nas Olimpíadas Nacionais de Filosofia todos os estudantes que cumpram simultaneamente as seguintes condições: a) matrícula no ensino secundário do sistema de ensino em Portugal, no ano letivo a que respeitam as competições; e b) Idade máxima de 20 anos, feitos até 31 de dezembro do ano civil em que se realiza a prova. Os alunos inscritos não têm de obrigatoriamente de estar ou terem estado inscritos na disciplina de Filosofia.» Para saberes mais informações sobre este evento, por favor, fala com um professor de Filosofia ou consulta o regulamento das olimpíadas Nacionais de Filosofia na biblioteca escolar ou, em alternativa, clicando aqui.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

O Sistema Solar: exposição de trabalhos dos alunos da turma F3/4 da Escola de Fijós

Os alunos da turma F3/4 da Escola Básica de Fijós construíram, com muita imaginação e criatividade, sistemas solares que estão expostos na Biblioteca da Escola. Vale a pena visualizar os trabalhos através da ligação que se segue: https://drive.google.com/file/d/0B3n6-QPd2Df5MHFuVXEwUTV0bmc/view?usp=sharing

Leituras de Natal

Neste Natal tão atípico quisemos reforçar o espírito desta época com leituras feitas pelos alunos do 2º ciclo. Em articulação com as professoras de Português, os alunos partilharam leituras de autores variados. Esperemos que gostem! Leituras de Natal Leituras de Natal