Avançar para o conteúdo principal

CONCURSO

Anna Atkins: uma cientista num mundo ainda dominado por homens.



Anna Atkins foi uma botânica e fotógrafa inglesa da época vitoriana que precocemente se envolveu nas atividades científicas do seu pai, um respeitável cientista, que foi secretário da Royal Society e um colaborador assíduo do British Museum. O grande mérito desta cientista foi ter empreendido o primeiro projeto que demonstrou que a fotografia, uma técnica inovadora na sua época, apresentava um enorme potencial para a documentação científica ao mesmo tempo que evidenciava características estéticas importantes.

Com base na informação disponibilizada no placard da biblioteca escolar e, se necessário, numa pequena pesquisa realizada na Internet, responde ao questionário elaborado para este concurso e habilita-te a ganhares um livro.



O prémio será atribuído ao aluno da Escola Secundária de Valongo que acertar na resposta correta do maior número de questões, no menor período de tempo. Todas as questões são de resposta obrigatória. Participa! O concurso termina no dia 9 de Março.

Para acederes ao questionário basta apenas clicares aqui.

Nota: Por razões técnicas não foi possível grafar os nomes dos géneros e das espécies em itálico, como seria correto.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

O Sistema Solar: exposição de trabalhos dos alunos da turma F3/4 da Escola de Fijós

Os alunos da turma F3/4 da Escola Básica de Fijós construíram, com muita imaginação e criatividade, sistemas solares que estão expostos na Biblioteca da Escola. Vale a pena visualizar os trabalhos através da ligação que se segue: https://drive.google.com/file/d/0B3n6-QPd2Df5MHFuVXEwUTV0bmc/view?usp=sharing

Leituras de Natal

Neste Natal tão atípico quisemos reforçar o espírito desta época com leituras feitas pelos alunos do 2º ciclo. Em articulação com as professoras de Português, os alunos partilharam leituras de autores variados. Esperemos que gostem! Leituras de Natal Leituras de Natal