Avançar para o conteúdo principal

SUGESTÃO DE LEITURA SEMANAL (13)



Esta semana, a proposta de leitura digital da biblioteca escolar da Escola Secundária de Valongo passa por uma sugestão diferente do habitual. Porque a obesidade é um problema grave de saúde pública no nosso país e porque queremos conquistar público mais amplo e diverso, como, por  exemplo, os alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria, optamos por sugerir um livro de receitas baseado na dieta mediterrânica, um dos padrões mais saudáveis de alimentação. Para acederes a este livro do chefe Jorge Sousa e da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, intitulado Saber & arte: receitas de pratos mediterrânicos, basta apenas clicares aqui. A equipa da biblioteca escolar espera que este livro te inspire a confecionares e degustares alguns destes pratos nutricionalmente equilibrados e, quem sabe, a partilhá-los connosco. Esperemos que os alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria acedam à nossa sugestão.

Boas leituras!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

Rosas dos Ventos com criatividade

Os alunos do 7º ano da Escola Básica de Sobrado realizaram rosas dos ventos recorrendo a diversos tipos de materiais. Os trabalhos, elaborados no âmbito da disciplina de Geografia, estão expostos na Biblioteca e podem ser vistos a partir da seguinte ligação: Rosas dos Ventos

Livro do mês de março

  O livro que propomos para o mês de março é uma obra-prima da literatura universal: "Robinson Crusoé". Trata-se de um romance escrito por Daniel Defoe e publicado em 1719 no Reino Unido. A obra é a autobiografia fictícia de um náufrago que passou 28 anos numa ilha tropical remota, próxima de Trinidad, antes de ser resgatado. Trata-se de uma narrativa ao mesmo tempo alegórica e histórica, uma abordagem do modo como um homem consegue sobreviver, graças à sua resiliência e engenho, numa altura em que bens e dinheiro de nada lhe serviam e como esse homem enfrenta a solidão recorrendo ao trabalho e à imaginação. Daniel Defoe é considerado por muitos o primeiro romancista de língua inglesa. Clique para mais informações sobre a obra e o seu autor.