Avançar para o conteúdo principal
 Continuamos a desenvolver sessões com os alunos do Ensino Pré Escolar e do 1º ciclo. Ainda integrado no tema "água",  os alunos do 4º ano da Prof. Anabela, da Escola de Fijós, procuraram, nos livros da Biblioteca,  poemas, anedotas, adivinhas e provérbios relacionados com a água, copiaram-nos e ilustraram-nos.
Poemas Ilustrados


Os alunos de 1º ano da Prof. Manuela, também da Escola de Fijós, ilustraram poemas de vários autores que anteriormente tínhamos selecionado.

Poemas ilustrados




Na Hora do conto com os alunos do Pré Escolar da Prof. Conceição, da Escola de Fijós, a Prof. Graça contou a história " Tommy, o índio", a partir da qual os alunos realizaram, em sala de aula, o livro que se segue.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

O Sistema Solar: exposição de trabalhos dos alunos da turma F3/4 da Escola de Fijós

Os alunos da turma F3/4 da Escola Básica de Fijós construíram, com muita imaginação e criatividade, sistemas solares que estão expostos na Biblioteca da Escola. Vale a pena visualizar os trabalhos através da ligação que se segue: https://drive.google.com/file/d/0B3n6-QPd2Df5MHFuVXEwUTV0bmc/view?usp=sharing

Leituras de Natal

Neste Natal tão atípico quisemos reforçar o espírito desta época com leituras feitas pelos alunos do 2º ciclo. Em articulação com as professoras de Português, os alunos partilharam leituras de autores variados. Esperemos que gostem! Leituras de Natal Leituras de Natal