Avançar para o conteúdo principal
As Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Valongo já têm um catálogo comum e disponível on-line. Deste catálogo fazem parte as coleções da Biblioteca da Escola Secundária de Valongo e das Bibliotecas Escolares de Sobrado que são a Biblioteca da EB1/JI de Fijós, a Biblioteca da EB1/JI de Campelo e a Biblioteca da EB2/3 de Sobrado. Inclui, ainda, a coleção da EB1/JI da Balsa que, apesar de ser uma escola pequena, sem biblioteca, dispõe de uma pequena coleção que os alunos podem requisitar para leitura domiciliária. Vamos proceder à catalogação da coleção da EB1/JI de Paço que também não tem biblioteca, mas dinamiza a pequena coleção de livros existente.

O link para aceder ao catálogo é o seguinte:


Pode criar um atalho no ambiente de trabalho e, assim, aceder diretamente.

O nosso catálogo está disponível no portal da  RBEP (Rede de Bibliotecas Escolares do Porto) e no da Rede de Bibliotecas Escolares.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

O Sistema Solar: exposição de trabalhos dos alunos da turma F3/4 da Escola de Fijós

Os alunos da turma F3/4 da Escola Básica de Fijós construíram, com muita imaginação e criatividade, sistemas solares que estão expostos na Biblioteca da Escola. Vale a pena visualizar os trabalhos através da ligação que se segue: https://drive.google.com/file/d/0B3n6-QPd2Df5MHFuVXEwUTV0bmc/view?usp=sharing

Leituras de Natal

Neste Natal tão atípico quisemos reforçar o espírito desta época com leituras feitas pelos alunos do 2º ciclo. Em articulação com as professoras de Português, os alunos partilharam leituras de autores variados. Esperemos que gostem! Leituras de Natal Leituras de Natal