Avançar para o conteúdo principal

Era uma vez um castelo...

Finalmente divulgamos as várias maquetes de castelos que estiveram expostas na nossa biblioteca. Este foi um projeto interdisciplinar, no âmbito do "Aprender com a Biblioteca", que envolveu todos os alunos dos 5º, 6º e 7º anos, a várias disciplinas, que contou com a colaboração dos pais/EE e que culminou numa exposição e concurso que decorreu na última semana do 2º período. Também o jornal "O Bugio", na sua edição do 2º período, contém vários artigos, trabalhos escritos e passatempos realizados no contexto deste projeto. O resultado foi bastante positivo e prova disso é o trabalho que os alunos continuam a realizar, desta vez na disciplina de Educação Musical. A ver (e ouvir) em breve...

Castelo de Póvoa de Lanhoso - Rúben Eduardo, 7º C









Castelo de Almourol 
Gonçalo Silva e Rúben Ferreira, 7º C











Castelo de Arraiolos
Dinis, Roque e Helder, 6º C












Estes foram os três castelos vencedores do concurso. Para ver todos os exemplares expostos pode aceder ao link que se segue:


https://drive.google.com/file/d/112mIxxqtt_C-rid9X9G3ydL4ono1lg9N/view?usp=sharing

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

Rosas dos Ventos com criatividade

Os alunos do 7º ano da Escola Básica de Sobrado realizaram rosas dos ventos recorrendo a diversos tipos de materiais. Os trabalhos, elaborados no âmbito da disciplina de Geografia, estão expostos na Biblioteca e podem ser vistos a partir da seguinte ligação: Rosas dos Ventos

Livro do mês de março

  O livro que propomos para o mês de março é uma obra-prima da literatura universal: "Robinson Crusoé". Trata-se de um romance escrito por Daniel Defoe e publicado em 1719 no Reino Unido. A obra é a autobiografia fictícia de um náufrago que passou 28 anos numa ilha tropical remota, próxima de Trinidad, antes de ser resgatado. Trata-se de uma narrativa ao mesmo tempo alegórica e histórica, uma abordagem do modo como um homem consegue sobreviver, graças à sua resiliência e engenho, numa altura em que bens e dinheiro de nada lhe serviam e como esse homem enfrenta a solidão recorrendo ao trabalho e à imaginação. Daniel Defoe é considerado por muitos o primeiro romancista de língua inglesa. Clique para mais informações sobre a obra e o seu autor.