Avançar para o conteúdo principal

Leituras para um dia de chuva no outono...

 Nada como um bom livro quando a chuva cai lá fora. Para os mais pequenos e para os mais velhos, damos algumas sugestões de livros que podem encontrar na nossa Biblioteca.













De Luísa Ducla Soares, "A Princesa da Chuva"

Para ver mais informações, vá ao seguinte endereço:


"Ao episódio de bravura que a História consagrou juntam-se muitos outros de sedução, sensualidade, aventura e romance, dando origem a uma história de amor, traição e coragem em tempos de crise, condição que o povo português, afinal, sempre viveu de perto." É a obra "Padeira de Aljubarrota" de
Maria João Lopo de Carvalho

"Romeu & Julieta" continua a ser uma das
mais belas histórias de amor de todos os tempos. Com tradução de Fernando Villas-Boas e ilustração de João Fazenda, na edição da "Oficina do Livro."







"O Bosque Encantado, primeiro título desta coleção, inclui duas histórias distintas. Na primeira, que dá título ao livro, os pequenos leitores vão acompanhar as peripécias do esquilo Felpudo e dos seus muitos amigos: a coelhinha Clarisse, o raposinho Rabino e o sapo Trovador, entre outros. Na segunda, intitulada A Casa Assombrada, conta-se a história de uma simpática família de ratinhos que resolve ir viver para uma casa abandonada: como o pequeno Rato Renato gosta de fazer explorações, as aventuras não se farão esperar!" (Fonte: Wook)



Eles não sabem, nem sonham, 
que o sonho comanda a vida. 
Que sempre que um homem sonha 
o mundo pula e avança 
como bola colorida 
entre as mãos de uma criança. 


António Gedeão, in "Movimento Perpétuo"
Dom Quixote de La Mancha  é um livro escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes y Saavedra (1547-1616). O livro é um dos primeiros das línguas europeias modernas e é considerado por muitos o expoente máximo da literatura espanhola. Em princípios de maio de 2002, o livro foi escolhido como a melhor obra de ficção de todos os tempos. Esta é uma adaptação de José Jorge Letria para crianças e jovens.


Para o filósofo José Gil, Portugal é "um pequeno território de deambulação (física e mental), ao mesmo tempo invisivelmente enclausurado e internamente livre."Livre é este livro. Pela lucidez do olhar e pela tão rara capacidade entre nós de filosofar sobre a espuma dos dias."
Rodrigues da Silva, JL
(adapt.)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

O Sistema Solar: exposição de trabalhos dos alunos da turma F3/4 da Escola de Fijós

Os alunos da turma F3/4 da Escola Básica de Fijós construíram, com muita imaginação e criatividade, sistemas solares que estão expostos na Biblioteca da Escola. Vale a pena visualizar os trabalhos através da ligação que se segue: https://drive.google.com/file/d/0B3n6-QPd2Df5MHFuVXEwUTV0bmc/view?usp=sharing

Leituras de Natal

Neste Natal tão atípico quisemos reforçar o espírito desta época com leituras feitas pelos alunos do 2º ciclo. Em articulação com as professoras de Português, os alunos partilharam leituras de autores variados. Esperemos que gostem! Leituras de Natal Leituras de Natal