Avançar para o conteúdo principal

Inverno na Biblioteca...

No nosso painel apresentamos algumas impressões sobre a estação em que nos encontramos. Destacamos a árvore desenhada pelo Prof. Adelino e que foi muito apreciada por todos.



O inverno veste as árvores de branco.
O inverno cheira bem, traz-nos recordações.
No inverno a chuva bate nas vidraças.
O inverno acende as lareiras e os corações.
O inverno traz-nos flores inesperadas.
O inverno sabe bem, combina com um chá quentinho, na companhia de um amigo.
No inverno podemos brincar com a neve.
No inverno sabe bem a cama quentinha e ouvir a chuva lá fora.
No inverno gosto do calor do fogão.
No inverno, as laranjas são docinhas e sabem bem.
No inverno as cascas das laranjas e das tangerinas cheiram bem.
O inverno é o tempo do bolo-rei, das rabanadas e do cheirinho a canela.
No inverno sabe bem ter um gatinho ao colo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

Rosas dos Ventos com criatividade

Os alunos do 7º ano da Escola Básica de Sobrado realizaram rosas dos ventos recorrendo a diversos tipos de materiais. Os trabalhos, elaborados no âmbito da disciplina de Geografia, estão expostos na Biblioteca e podem ser vistos a partir da seguinte ligação: Rosas dos Ventos

Livro do mês de março

  O livro que propomos para o mês de março é uma obra-prima da literatura universal: "Robinson Crusoé". Trata-se de um romance escrito por Daniel Defoe e publicado em 1719 no Reino Unido. A obra é a autobiografia fictícia de um náufrago que passou 28 anos numa ilha tropical remota, próxima de Trinidad, antes de ser resgatado. Trata-se de uma narrativa ao mesmo tempo alegórica e histórica, uma abordagem do modo como um homem consegue sobreviver, graças à sua resiliência e engenho, numa altura em que bens e dinheiro de nada lhe serviam e como esse homem enfrenta a solidão recorrendo ao trabalho e à imaginação. Daniel Defoe é considerado por muitos o primeiro romancista de língua inglesa. Clique para mais informações sobre a obra e o seu autor.